-
Arquitetos: Fieldevo Design Studio, Lin Bo Yang Architects
- Área: 2159 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Fieldevo Design Studio + Lin Bo Yang Architects
-
Fabricantes: 3HML, Envision, Reiju
Descrição enviada pela equipe de projeto. Como usar o gesto mais leve possível para construir uma estufa em uma floresta densa e cheia de vitalidade?
O centro de visitantes é um espaço de transição entre o interior e o exterior da Garden Expo. Depois que a multidão entra na área de exposição, prestes a acessar vários volumes sólidos e grandes jardins, a edificação isola a natureza do exterior. O grande jardim carece de sombra, incapaz de proporcionar um ambiente confortável para as pessoas entrarem em contato com a natureza, ambos separam a relação entre natural e humano. Consideramos o centro de visitantes como um espaço intermediário dentro e fora do parque, voltado para um grande fluxo de turistas da cidade para a natureza. Como se tornar um recipiente de sedimentação que acalma o corpo e a mente das massas, deixar os corpos desacelerarem e se aproximar das árvores ao redor.
Primeiro, desenhamos um círculo perfeito com um diâmetro de 84 metros e dividimos o círculo em 60 partes iguais. O contorno circular conecta a maioria das árvores na base e retém a maior parte do espaço verde dentro dela, enquanto remove as paredes. Expondo o sistema viga-pilar, as árvores preservadas também podem crescer através das estruturas e o design, leve como um pavilhão, rompe a distinção entre volumes internos e externos.
O material de revestimento do telhado é placa de policarbonato comum, permitindo a visão da estufa e da floresta ao mesmo tempo. O sistema estrutural geral utiliza tubos metálicos quadrados galvanizados brancos. A dimensão da seção transversal de cada pilar é de 12,5 cm2 como uma tentativa de ecoar visualmente e se integrar com as árvores da floresta em um sistema de colunas densas.
A altura média das árvores circundantes é 12 metros. Definimos um grande quadrado de pradaria no centro da base circular. O forro tem 2,8 metros de altura e eleva-se radialmente para fora até uma altura de 9 metros, formando um arco circular, conectando a vegetação central com as árvores circundantes. Ao mesmo tempo, ele define implicitamente o interior e o exterior. Do lado de fora, o teto é curvo, envolvendo desde a praça de entrada até os fundos, deixando a natureza se tornar um cenário. Conectando as pessoas e a paisagem, os volumes tornam-se o pano de fundo.